Yu-Gi-Oh! Duel Monsters


"Yu-Gi-Oh! Duel Monsters" é um anime baseado em seu próprio mangá. Foi produzido pela Nihon Ad Systems Inc. e dirigido por Kunihisha Sugishima sendo adaptado e distribuído no Ocidente pela 4Kids Entertainment com o nome "Yu-Gi-Oh!". Sua primeira transmissão ocorreu no Japão pela TV Tokyo, iniciando no dia 18 de Abril de 2000 e terminando no dia 29 de Setembro de 2004, com 224 Episódios em 7 Temporadas.

1. História

A história da série é voltada para o protagonista, Yugi Muto. Ele acaba recebendo um presente misterioso de seu avó, que conseguira durante uma de suas expedições arqueológicas no Egito: O Millennium Puzzle. Depois de muito tentar, este consegue montar o tal artefato que escondia muitos segredos. Então, Yugi desperta um espírito de um faraó egípcio, Atem, que habita o Millennium Puzzle. A partir daí, a história de fato se inicia, passando por inúmeras aventuras e batalhas, cheias de mistério, emoção e Duelos.

2. Principais Personagens

Yugi Mutou Yugi Mutou é o protagonista da série. Yugi recebeu de seu avó, Sugoroku Mutou um artefato antigo chamado Millennium Puzzle, que encontrava-se em várias peças, e Sugoroku queria que Yugi o montasse. Após montá-lo, Yugi despertou o espírito de um misterioso Faraó do Egito Antigo, mais tarde revelado como Atem. Dentro do Duel Monsters, Yugi torna-se um Duelista muito famoso e reconhecido por todo o mundo após vencer e disputar vários campeonatos internacionais, junto com seus amigos, que sempre o apoiaram e o acompanharam em sua jornada. Ele acaba lidando contra forças malignas e oponentes que também usam Millennium Items, ao mesmo tempo em que ajuda Atem a recuperar sua memória e descobrir os segredos de seu passado milenar.
Atem Atem foi um Faraó do Egito Antigo que teve seu espírito aprisionado no Millennium Pendant. Seu espírito passa então a se chamar Dark Yugi, após Yugi Mutou desvendar e montar o Millennium Puzzle (o Millennium Pendant desmontado) e encontrar-se com o espírito do Faraó. Com isso, ambos se unem para descobrir os segredos do Millennium Puzzle e do passado de Atem. Quando Yugi inicia um Duelo, Atem o substitui e Duela por ele. Contudo, Yugi tem o mesmo nível de habilidade e ambos se ajudam durante as partidas. Atem acaba por se mostrar um tanto cruel em algumas situações, como  quando quase matou Kaiba no Duelist Kingdom, disposto a qualquer coisa para salvar seus amigos, o que Yugi não concorda. Yugi é considerado sua "versão moderna", uma espécie de contraparte ou "reencarnação", sendo Atem seu ancestral.
Anzu Mazaki Anzu Mazaki é amiga de Yugi. Diferente de YugiJonouchi, Anzu não costuma Duelar, apesar de em alguns momentos acabar entrando no campo de batalha. Ela conheceu YugiJonouchi ainda na escola, e acabou revelando que sonhava fazer faculdade de Dança. Desde o início da trama, ela sempre está próxima de seus amigos, sendo a primeira a relembrar a todos os outros a importância e o poder da amizade existente entre eles nos momentos difíceis. Anzu é otimista e amável, apesar de mudar de temperamento quando fica furiosa com algo, principalmente quando outras garotas flertam com Yugi.
Katsuya Jonouchi Katsuya Jonouchi é o melhor amigo de Yugi, e muito próximo a Honda, Anzu e Shizuka, sua irmã mais nova. Apesar de sempre bancar o paspalhão e manter o alto astral, Jonouchi valoriza muito seus amigos e sua irmã, e faria qualquer coisa para ajudá-los. No momento em que precisa, ele fica sério e não decepciona. Jonouchi Duela assim como Yugi, e aprendeu a jogar com a ajuda de Yugi e Sugoroku, conseguindo grandes feitos, tornando-se  também um grande Duelista. Jonouchi foi separado de Shizuka na infância após o divórcio de seus pais, mas o laço fraterno entre eles só fortaleceu. Tem uma relação de amizade muito forte com Mai Kujaku.
Hiroto Honda Hiroto Honda é muito amigo de Anzu e Yugi, sendo muito mais próximo a Jonouchi. Assim como Anzu, Honda não joga Duel Monsters, fazendo apenas parte da "torcida" nas batalhas. Honda também acompanha o grupo em diversas aventuras, mas possui uma postura mais calma em relação a Jonouchi. É bem pessimista e sentimental em muitos momentos, e acaba sendo cabeça dura em algumas situações. Mesmo assim, Honda se preocupa muito com seus amigos e mantém seus laços de amizade firmes, para que nada e ninguém rompa-os de alguma forma. Mesmo sendo maduro, acaba sendo bastante pervertido em alguns momentos, assim como Jonouchi.
Seto Kaiba Seto Kaiba é o arquirrival de Yugi, e implica bastante com Jonouchi. É presidente da riquíssima e poderosa Kaiba Corporation, uma empresa voltada para o aperfeicoamento tecnológico de Duel Monsters. Assim como Jonouchi, Kaiba tem um parente muito próximo: Mokuba Kaiba, seu irmão mais novo. Apesar de Kaiba não acreditar no Coração dos Cards ou na influência da amizade nos Duelos, é capaz de qualquer sacrifício para proteger seu irmão mais novo, coisa que faz desde sua infância. Assim como Yugi, Kaiba também tem antepassados com o antigo Egito, tendo como ancestral Seto, filho de Aknadin e um dos seis sacerdotes que protegiam os Millennium Items.
Sugoroku Mutou Sugoroku Mutou é o avô de Yugi. Ele é dono da loja Kame Game, onde vende cards e outras coisas. também tem uma contraparte egípcia, chamada Shimon Muran. Ele viveu muitos anos trabalhando como arqueólogo, e em uma delas, acabou encontrando o Millennium Puzzle, após entrar na tumba de um Faraó egípcio. Ele foi acompanhado de dois guias, mas foi Sugoroku quem percebeu a existência de armadilhas na tumba. Os dois guias acabaram morrendo, e  acabou sendo salvo pelo espírito de Atem, o Faraó que tinha seu corpo residido na tumba. No fim dela encontrou tal artefato, e este foi entregue a seu neto, Yugi Mutou que acabou resolvendo-o.
Ryo Bakura Ryo Bakura é colega de classe de Yugi Muto, e acabou por se tornar seu amigo com o decorrer da trama. Bakura possui um Millennium Item: Millennium Ring. Assim como Kaiba, Sugoroku e Yugi, Bakura também possui uma contraparte do passado, no Egito Antigo: Bandit King Bakura. Diferente de Yugi, Bakura possui um espírito maligno dentro de seu Millennium Item, e quando ela assume o controle de Bakura, é muito difícil para ele conseguir se manifestar. Ele é doce, calmo e gentil, mas acaba geralmente por trazer experiências desagradáveis a seus amigos, por conta do espírito maligno que habita seu Millennium Item.
Pegasus J. Crawford Pegasus J. Crawford é o presidente da Industrial Illusions e criador do Duel Monsters. Ele é dono de muitos cards que jamais foram lançados publicamente. Originalmente, queria ser um artista, até se tornar completamente obcecado com o Egito e a criação do Duel Monsters. Mesmo assim, a criação do jogo o fez utilizar seus talentos de pintura da mesma forma, ao desenhar as artworks de vários cards. Apesar de iniciar maligno, acaba se redimindo e tornando-se um aliado de Yugi e seus amigos. Ele tentou assumir a Kaiba Corporation para ver Cindya usando a tencologia Solid Vision pertencente à empresa. É obcecado por desenhos animados e age de forma dramática, o que oculta seu lado impiedoso dos negócios. Entretanto, Pegasus é um homem de palavra. No início da série, Pegasus também chegou a possuir um Millennium Item, o Millennium Eye.
Mai Kujaku Mai Kujaku é uma das principais e mais poderosas Duelistas femininas da trama. No início da série, Mai apresentava-se arrogante, convencida e egoísta, que só pensava em dinheiro e compras. Ela acreditava que não precisava de amigos e andava sempre solitária, apenas acompanhada de seus "Harpie" cards. Após conhecer Yugi Muto e Katsuya Jonouchi, Mai começou a mudar. Através de momentos de amizade entre Yugi e seus amigos, e após perder um Duelo para Jonouchi, Mai começa a entender que amigos são realmente algo importante. Várias provas de amizade ocorrem na trama envolvendo ela e principalmente Yugi e Jonouchi. Antes de ir para o Duelist Kingdom, Mai trabalhava em um casino ship-board, fingindo possuir poderes psíquicos para conseguir ganhar dinheiro extra ao desafiar os homens que jogavam lá. Mai perdeu seus pais muito jovem, tendo que se virar sozinha desde criança. 
Ishizu Ishtar Ishizu Ishtar é irmã de Marik Ishtar, e ambos fazem parte de uma família de Tomb Keepers. Eles protegiam a tumba do Faraó, no Egito, e também dois Millennium Items: Millennium Tauk e Millennium Rod, que foram repassadas a Ishizu (Millennium Tauk) e Marik (Millennium Rod). Ela acabou por permitir ao irmão a fazer uma viagem para fora, mesmo sabendo que ele estava impedido de faze-lo, pois era destinado a ser um Tomb Keeper, assim como toda a sua família. Após Marik libertar um espírito maligno que o possui, ela faz de tudo para trazê-lo de volta e parar seus objetivos malignos. Ela é Secretária-Geral do Egyptian Supreme Council of Antiquities, e se torna curadora de museu, a fim de atrair Yugi Muto e Seto Kaiba, para que eles ajudem-na a salvar Marik do espírito maligno, Dark Marik.
Marik Ishtar Marik Ishtar é o fundador e líder dos Ghouls, além de ser o irmão mais novo de Ishizu Ishtar e herdeiro dos Tomb Keepers. Desde criança, Marik sempre sonhou em conhecer o mundo exterior, e mesmo sabendo de seu destino, estava disposto a cumprir o seu desejo. Ele considerava Rishid como um irmão de sangue, e era muito protetor com Ishizu. Ele passou a odiar ao Faraó, após ser obrigado por seu pai a passar por um doloroso ritual, onde teve inúmeras inscrições egípcias cravadas em suas costas, tendo sua liberdade roubada pelo Faraó, que destinou isso a ele. O ódio foi tão imenso, que ele acabou por gerar uma espécie de "segunda personalidade", o Dark Marik. Ele acabou por fazer inúmeras atrocidades, como matar seu próprio pai, que torturou Rishid, após descobrir que ele ajudou Ishizu e Marik a sair da tumba.
Kisara Kisara é uma mulher muito misteriosa. Ela "guarda" dentro de si a alma do poderoso "Blue-Eyes White Dragon". No passado, ela foi salva por Seto do comércio de escravos, e como agradecimento, ela acaba por lançar seu espírito de dragão, incoscientemente, após os comerciantes de escravos queimarem sua aldeia e matarem sua mãe. Por conta de sua pele branca e pálida, olhos azuis e profundos, além de seus cabelos claros, Kisara acaba sendo apedrejada, e salva novamente por Seto, que a reconheceu assim que a salvou. No fim, Kisara acaba por salvar Seto da morte (ele havia sido raptado por Aknadin), morrendo em seu lugar, por um golpe dado por Aknadin.
Dartz Dartz é o mestre do Oriechalcos. Ele era dono da organização Paradius, onde inicialmente controlava três subordinados: RafaelAmeldaValon, e deu para cada um deles um fragmento da Oriechalcos Stone, que tinha um poder tão forte quando aos de Millennium Items. Ele também chegou a controlar muitos outros Duelistas, como Mai Kujaku e Haga InsectorDartz os fez ter apenas sentimentos negativos, como o ódio, fazendo com que eles seguissem apenas seus ideais. Ele fez de tudo para conseguir capturar a alma do Faraó Atem, travando uma grande batalha contra Yugi MutoSeto KaibaKatsuya Jonouchi. Os três Legendary Dragons (que os ajudaram a combater Dartz) foram libertados por eles, que também receberam ajuda da antiga família de Dartz, a fim de derrotá-lo.
Rafael Rafael era o mais forte Duelista da Doma, a organização chefiada por Dartz, onde todos aqueles que tinham suas almas controladas por ele entravam, servindo aos desejos dele. Ele é o único Duelista integrante da organização que foi capaz de derrotar seu alvo, e o único que não perdeu sua alma após perder um Duelo para o seu alvo, além de ser um dos primeiros Duelistas capazes de ver um Duel Spirit. Ele foi vítima de um naufrágio na infância, e em meio às águas, acabou conhecendo Dartz. A partir de então, ele acabou por se tornar um dos servos dele. Tanto a sua, quanto as vidas de Amelda e Valon foram destruídas e manipuladas por Dartz.
Amelda Amelda também era um Duelista da Doma, assim como Dartz e Valon. Ele discute bastante com Valon, por motivos pessoais de cada um irem atrás de seus alvos. Ele comprou mais da metade da Kaiba Corporation, mas não se sabe de onde foi a real origem da verba. Assim como Rafael, Amelda também perdeu toda a sua família. No caso dele, foi durante uma guerra, onde a Kaiba Corporation fornecia as armas para ambos os países que lutavam entre si. Desde então, ele passou a ter um ódio absurdo contra Seto Kaiba. Ele acabou por encontrar Dartz, e assim como Rafael, também juntou-se a ele.
Valon Valon também fazia parte do Doma, e era um dos três Duelistas de maior confiança de Dartz. Apesar de não ter um bom relacionamento com Amelda, Valon se dá bem com Rafael. Foi ele quem capturou Mai Kujaku e a fez se tornar uma integrante do Doma. Ele passou parte da infância sob os cuidados de uma freira, mas nunca foi um garoto pacífico. Sempre acabava por se meter em brigas, sendo bastante violento. Após misteriosamente, e supostamente, Valon ter assassinado um grupo de bandidos, acaba sendo preso na detenção juvenil. Ele acaba se apaixonando por Mai, mas tal sentimento não é retribuído por ela, que tem um carinho muito maior por Jonouchi. Jonouchi Duela com ele, e ambos acabam por simpatizarem-se um pelo outro, pois ambos tinham o objetivo de protegê-lo. Após sua derrota para Jonouchi, Valon pede para que ele proteja Mai, aconteça o que acontecer.
Aknadin Aknadin foi o pai de Seto e irmão de Akhenamkhanen, o pai do Faraó Atem, e consequente antecessor de seu filho. Além disso, ele era usuário do Millennium Eye e foi o criador de todos os Millennium Items. Para criar os Millennium Items, ele precisou de um forte massacre de pessoas, para que pudesse pegar seu sangue e utilizá-lo no ritual mágico, sendo Bandit King Bakura o único sobrevivente. Seu irmão tinha autorizado a criação dos Millennium Items para evitar a destruição do reino, mas não sabia o real tributo para que isso pudesse acontecer. Aknadin amava seu irmão, mas tinha inveja de ser o Faraó, pois sentia-se um tanto irrelevante. Ele usou, junto com seu irmão e outros cinco sacerdotes, os sete Millennium Items para proteger o reino, vencendo a batalha. Ele abandonou seu filho Seto e sua esposa, a fim de protegê-los, com medo do que eles poderiam fazer mais tarde. Atem também não sabia de seu parentesco com o tio.
Mahado Mahado foi um dos sacerdotes que serviam o Faraó Atem, e usava o Millennium Ring. Para derrotar Bandit King Bakura, Mahado sacrificou sua vida e fundiu-se com seu Ba e seu Ka (seu lado do bem e do mal) para criar o "Black Magician". Ele foi o melhor amigo do Faraó desde a infância deste. Tanto antes quanto depois de sua morte, sempre foi leal a seu Rei. Ele foi o primeiro dos seis sacerdotes a morrer, mas continuou a servir o Faraó na forma do "Black Magician". Ele era professor de Mana nas artes mágicas. Ele é como um guardião para Mana e Atem, e se preocupa profundamente com os dois. Ele geralmente se importa primeiro com o bem estar dos outros do que o próprio.
Mana Mana era uma amiga muito próxima de Mahado e Atem, sendo uma aprendiz de magia de Mahado. Ela é uma garota alegre, bonita, carinhosa e divertida, que compartilha um vínculo profundo com Mahado e Atem. Após a morte de seu mestre, Mahad, Mana jura que irá se tornar uma grande maga, e eventualmente, foi capaz de invocar seu próprio Ka, a "Black Magician Girl". Ela chega a encontrar Yugi e seus amigos, que contam a ela sobre seu Monster Card, a "Black Magician Girl", e sobre sua referência.

3. Temporadas

TEMPORADAS TÍTULO EPISÓDIOS DOWNLOAD - LEGENDADO
Duelist Kingdom 001 - 049 Versão Luster - Versão Showtime!
Battle City 050 - 097 Versão Luster - Versão Showtime!
Virtual World 098 - 121 Versão Luster - Versão Showtime!
Battle City - Finals 122 - 144 Versão Luster - Versão Showtime!
Waking the Dragons 145 - 184 Versão Luster - Versão Showtime!
Grand Championship 185 - 198 Versão Luster - Versão Showtime!
Dawn of the Duel 199 - 224 Versão Luster - Versão Showtime!

4. Trilhas Sonoras (Clique no Título de cada CD para baixá-lo)


CAPA DO DISCO TÍTULO Nº DE MÚSICAS CAPA DO DISCO TÍTULO Nº DE MÚSICAS
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Original Soundtrack Duel 1 Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters:
Original Soundtrack
Duel 1
32 Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Sound Duel 3 Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters
Sound Duel 3
40
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Original Soundtrack Duel 2 Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters:
Original Soundtrack
Duel 2
30 Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Sound Duel 4 Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters
Sound Duel 4
37
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Sound Duel 1 Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters
Sound Duel 1
40 Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Duel Vocal Best!! Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters
Duel Vocal Best!!
11
Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Sound Duel 2 Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters
Sound Duel 2
34 Yu-Gi-Oh! Duel Monsters - Vocal Best!! Yu-Gi-Oh!
Duel Monsters
Vocal Best!!!
10

5. Yu-Gi-Oh! TRADING CARD GAME - Lançamentos da Época de "Yu-Gi-Oh! Duel Monsters"

ANO NOME DO SET  ANO NOME DO SET
2002 Legend of Blue Eyes White Dragon 2003 Labyrinth of Nightmare
2002 Starter Deck: Yugi 2003 Tournament Pack: 3rd Season
2002 Starter Deck: Kaiba 2003 Starter Deck: Joey
2002 Metal Riders 2003 Starter Deck: Pegasus
2002 Tournament Pack: 1st Season 2003 Legacy of Darkness
2002 2002 Booster Pack Tins 2003 Yu-Gi-Oh! World Championship 2003 prize cards
2002 Spell Ruler 2003 Versão Luster - Versão 5D's Yu-Gi-Oh! Cards
2002 Tournament Pack: 2nd Season 2003 2003 Booster Pack Tins
2002 Pharaoh's Servant 2003 Tournament Pack 4
2002 Duelist League Series 1 participation cards 2003 Magician's Force
2002 Duelist League Series 1 participation cards 2003 Dark Crisis
2003 Duelist League Series 3 participation cards
2003 Duelist League Series 4 participation cards

ANO NOME DO SET  ANO NOME DO SET
2004 Duelist League Promos: Series 5 2005 Structure Deck: Dragon's Roar
2004 Invasion of Chaos 2005 Structure Deck: Zombie Madness
2004 Starter Deck: Yugi Evolution 2005 Rise of Destiny: Special Edition
2004 Starter Deck: Kaiba Evolution 2005 Flaming Eternity
2004 Yu-Gi-Oh! The Dawn of Destiny promotional cards 2005 Dark Revelation Volume 1
2004 Yu-Gi-Oh! World Championship promotional cards 2005 Duelist League Series 7 participation card
2004 Ancient Sanctuary 2005 Structure Deck: Blaze of Destruction
2004 2004 Collectors Tins 2005 Structure Deck: Fury from the Deep
2004 Soul of the Duelist 2005 The Lost Millennium
2004 Hobbie League Promos: Series 1 2005 Tournament Pack 6
2004 World Ranking Promos: Series 5 2005 The Lost Millennium: Special Edition
2004 Dark Beginning 1 2005 Duelist League Series 8 participation card
2004 Tournament Pack 5 2005 Dark Beginning 2
2004 Yu-Gi-Oh! The Movie Ani-Manga promotional card
2004 Rise of Destiny
2004 Duelist League Promos: Series 6
2004 Master Collection Volume 1
2004 Shonen Jump Championship 2004 Prize Card